Desde o início da pandemia do COVID-19, muita coisa mudou na vida de todos, incluindo com as pessoas que se exercitam. Os treinos em casa aumentaram durante os bloqueios e a quarentena, a medida que as pessoas estavam reclusas em suas casas tiveram que buscar maneiras de manterem a forma física.
Mas agora que os bloqueios da pandemia estão sendo suspensos e a vida começa a voltar a uma aparência de normalidade, como as pessoas estão se adaptando a suas rotinas de condicionamento físico?
Como os hábitos de condicionamento físico evoluíram nos últimos 24 meses
Numa pesquisa ( estudo publicado em fevereiro de 2021 no Journal of Medical Internet Research) , que entrevistou mais de 1.000 americanos para entender melhor, como os hábitos de condicionamento físico evoluíram nos últimos 24 meses e o que 2022 pode trazer em termos de metas de condicionamento físico.
O estudo mostrou que mais de 8 em cada 10 americanos dizem que a pandemia afetou seus hábitos de treino, para quase metade deles (47%), foi um impacto negativo.
Voltar aos treinos de CrossFit pós-pandemia de Covid e recuperar o que foi interrompido
Como já foi dito anteriormente o COVID-19 alterou a vida das pessoas pelo mundo, para quem tinha uma rotina de treinos e práticas de exercícios, foi obrigado a parar de ir à academia e aos box de CrossFit. As pessoas se viram obrigadas a treinar em casa sozinhas. Se você passou por isso, sabe bem do que eu estou falando.
Todos tiveram suas vidas transformadas, o direito de ir e vir foi proibido por um bem maior, isso impactou diretamente a qualidade de vida, social e psicológica.
Veja este relado de membros do CrossFit 1926, um box de CrossFit nos Estados Unidos. Eles ficaram felizes por estar de volta e se reuniram com sua comunidade CrossFit quando a academia abriu novamente.
“Somos uma comunidade muito, muito próxima”, disse Cori Frankart, membro do Crossfit 1926. “Portanto, é difícil, quando não estamos todos juntos, para malhar juntos, porque realmente nos alimentamos da energia uns dos outros aqui.”
O COVID-19 fez o mundo pensar em saúde, todos já sabiam há muito tempo que praticar exercícios faz bem para a saúde, não tem nada de novo. O que aconteceu de diferente? Agora muitos se questionam como estou cuidando da minha saúde? As pessoas perceberam que dieta e exercícios são muito importante para ter uma qualidade de vida.
Talvez você já sabe, mas caso não saiba, o CrossFit vem tendo um papel importante na reversão de doenças crônicas como diabete, hipertensão e obesidade. Como a presença dessas doenças é um dos principais contribuintes para a morbidade e mortalidade por infecções por COVID-19, as academias CrossFit desempenham um papel vital no combate ao, COVID-19. (https://www.crossfit.com/covid-guidelines/)
A pandemia do COVID-19 colocou muitas pessoas em uma crise, e não diferiu para quem estava acostumado aos treinos. Se seus hábitos de condicionamento físico não são mais os mesmos, fique tranquilo.
Um crescente número de evidências mostra que a pandemia mudou profundamente como as pessoas se exercitam, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Em um estudo publicado em novembro de 2020 no Annals of Internal Medicine , os pesquisadores descobriram que, com base em mais de 19 milhões de medições de contagem de passos baseadas em aplicativos de smartphones, feitas de 19 de janeiro a 1º de junho de 2020, os níveis de atividade física caíram drasticamente em muitos países, depois que a pandemia os atingiu.
Em outro estudo publicado em fevereiro de 2021 no Journal of Medical Internet Research , especialistas usaram um aplicativo de smartphone de rastreamento de atividades para observar os hábitos de exercícios de quase 5.400 pessoas no Reino Unido desde o início da pandemia. Quando se trata de caminhar, correr e andar de bicicleta, os níveis de atividade inicialmente caíram mais em pessoas que eram mais ativas antes da pandemia, bem como em pessoas com 65 anos ou menos. E uma vez que as restrições da pandemia foram atenuadas, apenas pessoas com mais de 65 anos pareciam se recuperar com suas atividades físicas.
Dicas para voltar aos treinos de CrossFit pós-covid
-
Defina metas e procure no lugar certo!
Uma maneira de se motivar, é estabelecer metas pequenas, realistas e mensuráveis, comece com caminhadas e procure os profissionais adequados.
É importante optar por boxes qualificados, é um ótimo lugar para você começar desde que você tenha um Coaching (instrutor) que o acompanhe dando o respaldo necessário e todos são bem vindos desde os que já praticam exercícios até os que tem uma vida mais sedentária.
Se tiver dúvidas de como escolher um box de CrossFit, clique aqui e leia a matéria: Dicas para escolher um box de CrossFit e treinar com segurança.
-
Responsabilize-se
Os exercícios do CrossFit costumam pedir para você cumprir seus objetivos, enquanto é praticado por uma pessoa de forma individual, mas o CrossFit é muito comunitário, os demais praticantes te incentivar a manter sua rotina de treinos e te motivam a superar seus desafios.
-
Socialize-se, volte a encontrar seus amigos do Box (com segurança)
O exercício com o CrossFit pode nos deixar mais fortes e manter nossos corpos saudáveis, mas para muitos de nós, pelo menos antes da pandemia, era uma oportunidade de socializar em um treino com o grupo.
Para aqueles que perderam a vontade de treinar, não é de admirar que seja difícil manter uma rotina para voltar aos exercícios, já que durante os dois últimos anos você criou novos hábitos.
Verifique quais opções estão disponíveis em sua nova agenda, volte aos poucos, converse com seu Coaching e conte o que está acontecendo.
-
Saia casa
Neste estudo vimos que tem pessoas que perderam a vontade de sair de casa, o COVID-19 deixou marcas profundas, neste caso o conselho é comece aos poucos, saia de casa, comece a caminhar, para ir adquirindo confiança e procure ajuda psicológica.
“Existem muitos estudos mostrando que apenas estar na natureza, ao ar livre, traz muitos benefícios para melhorar a saúde física e mental”, diz Lin. Em um estudo publicado em junho de 2019 na revista Scientific Reports , os pesquisadores descobriram que passar pelo menos 120 minutos por semana em um ambiente natural – como um parque, floresta ou praia – esta associado a uma melhora significativa na saúde autodeclarada e bem-estar, com os maiores benefícios observados em pessoas que passam de 200 a 300 minutos por semana na natureza.
-
Lidar com o desânimo de Voltar aos treinos.
Se você não se exercita há algum tempo, o exercício às vezes pode parecer uma tarefa árdua. Pode ser fácil se culpar e sentir que é preguiçoso ou fraco por não conseguir se dedicar, é preciso lutar contra essa mentalidade.
A conversa interna relacionada ao exercício definitivamente afeta a mentalidade, diz Houle. “Se eu acordar de manhã e disser: ‘Cara, eu não me exercitei ontem. Eu sou tão preguiçoso’, e repito, vou começar a acreditar nisso”, diz ele.
Em vez disso, ele sugere usar uma conversa interna positiva para ajudá-lo a se motivar a se exercitar. “Levante-se e diga: ‘É isso que vou fazer hoje, vai me sentir bem e posso fazer isso’. Vai parecer bobo no começo, mas se você persistir, vai se sentir mais motivado e animado com o exercício”, diz Houle.
Conclusão voltar aos treinos de CrossFit pós-covid
O papel significativo que os boxes de CrossFit desempenham são de motivar as pessoas a viver um estilo de vida mais saudável, e isso pode salvar vidas.
Se você quer estar em um box de CrossFit onde seja motivado por seus amigos ou outros membros, ou um treinador, não perca tempo. Se formos mais saudáveis, vamos lutar contra vírus, doenças, lesões [ou] o que quer que seja, vamos lutar contra isso da melhor maneira, deixando nosso corpo saudável e ativo, melhorando continuamente, fazendo o que gosta e te dar prazer.
Gostou da matéria de Voltar aos treinos de CrossFit pós-covid quer saber mais sobre box de CrossFit clique aqui e veja nossos parceiros.